quinta-feira, 1 de setembro de 2022

 PABLO GARCÍA CASADO

TODO SOBRE MI PADRE


Estoy pensando en mí mismo, justo antes de nacer, sentado en la sala de espera de una maternidad. Tengo veintecinco años y ya he aprendido algunas certezas. Algunas amargas renuncias. Pero ahora eso da igual, porque ha nacido mi hijo y estoy dispuesto a jurar los los Principios del Movimiento. Por este niño moreno y entermizo. Por este amor que todavía desconozco, esta mujer que me fascina.

Estoy pensando en mí mismo, tengo veintecinco años, pronto emprenderé un largo viaje. A las playas desertas de Salou, a los apartamentos vacíos del invierno, donde hemos sido felices, ajenos al ruido de una España mortecina. Él y yo, y esa mujer que en lafoto nos abraza. Esa mujer que hoy abraza a mi hijo, también con gafas, con la misma sonrisa de mi padre.

Estoy pensando en mi hijo cuando veo a mi padre. Yo soy mi padre.


                                xxxxxxxxxxxxxxxx


TUDO SOBRE O MEU PAI

Estou pensando em mim mesmo, mesmo antes de nascer, sentado na sala de espera de uma maternidade. Tenho vinte e cinco anos e já aprendi algumas certezas. Algumas amargas renúncias. Mas agora tanto faz, porque nasceu o meu filho e estou dispodto a jurar os Princípios do Movimento. Por essa criança morena e enfermiça. Por este amor que todavia desconheço, esia mulher que me fascina.

Estou pensando em mim mesmo, tenho vinte e cinco anos, logo empreenderei uma longa viagem. Às praias desertas de Salou, aos apartamentos vazios do inverno, onde fomos felizes, alheios ao ruído de uma Espanha moribunda. Ele e eu e essa mulher que na foto nos abraça. Essa mulher que hoje abraça o meu filho, também com óculos, com o mesmo sorriso do meu pai.

Estou pensando no meu filho quando vejo o meu pai. Eu sou o meu pai.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...