segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

 WELDON KEES


HOMAGE TO ARTHUR WALEY

Seattle weather: it has rained for weeks in this town,
The dampness breeding moths and a gray summer.
I sit in thr smoky room reading your book again,
My eyes raw, hearing the trains steaming bellow me
In the wet yard, and I wonder if you are still alive. 
Turning the worn pages, reading once more:
"By misty waters and rainy sands, while the yellow dusk
     thickens."


                        xxxxxxxxxxx


HOMENAGEM A ARTHUR WALEY

Tempo de Seattle: choveu durante semanas nesta cidade,
A humidade alimentando traças e um verão cinzento.
Sento-me na sala fumarenta lendo, de novo, o teu livro,
Os meus olhos ásperos, ouvindo os comboios a fumegar lá em baixo
No pátio encharcado e pergunto-me se ainda estarás vivo.
Virando as páginas gastas, lendo mais uma vez:
"Junto a águas enevoadas e areias ensopadas, enquanto o crepúsculo amarelo
    espessa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...