domingo, 8 de novembro de 2020

 AMIR SHAHI (SÉC XV)


Que me importa se todos
me olham de lado
e onde tenho um defeito,
centenas são suspeitos?
Sou apenas um espelho
e todos os que me desprezam
apenas vêem o que há,
reflectido, deles.


        xxxxxxxxxxxx


FAGHANI (SÉC XV-XVI)

Traz vinho, rapaz - sei que estou a morrer;
caído de bêbedo é como deixarei o espectáculo terreno:
entrei na vida completamente ignorante
e é precisamente assim que tenciono sair.


         xxxxxxxxxxxxxx


VAHSHI (SÉC XVI)

Suave brisa, informa o meu senhor,
que em panegíricos sou o melhor,
mas se ele for recalcitrante e rude
informa-o que, na sátira, também excelo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...