domingo, 21 de junho de 2020

SEYFADDIN BAKHARZI (SÉC XII-XIII)



Seyf, não te queixes se a vida é injusta,
não insultes a existência, nem blasfemes,
dizendo: "Tenho tão pouco e ele tanto";
toma a vida pelo que é - um sonho, um sonho.


             xxxxxxxxxxxxx


Todas as vezes que desisto do amor
e, de novo, vivo com Saúde e Bom Senso,
alguma cara bonita passa por mim -
a loucura logo abrevia a Abstinência.





AYESHEH SAMARQANDI (SÉC XIII)



Meu odiado amor, ontem
à noite e pela noite fora
eles, essa praga, contaram-me
histórias tuas - a intriga
era que quebravas promessas:
e adivinha - o meu
coração disse: "È verdade". 


Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...