terça-feira, 9 de agosto de 2022

 DICK DAVIS

DÉJÀ LU

I read my first book through again,
The poems of my messy twenties:
The stench of misery rose up,
Every last stanza stank of it.

And at the time I thought I'd been
So circumspect, impersonal,
Threading my way through myths and meters...
I´d never do that now of course.


       xxxxxxxxxxx


DÉJÀ LU

Li, de novo, o meu primeiro livro,
Os poemas dos meus confusos vinte:
O fedor da miséria levantou-se,
Era esse o cheiro de todas as estrofes.

E, na altura, pensei que fora
Tão circunspecto, impessoal,
Costurando o meu caminho por mitos e metros...
Algo que agora, claro, nunca faria.


Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...