sexta-feira, 20 de novembro de 2020

 JON JUARISTI


          SAN SILVESTRE, 1985

Otra vez me han plantado. Ya me veo
enfangado en el güisqui solitario.
A mi edad, sin embargo, es necesario
vigilarse el riñon. Me acuesto y leo.

Las nocheviejas me deprimen. Creo   
que las voy a borrar del calendario.
Para el muermo no habrá otro aniversario
ni ganará a mi costa el jubileo

Vuelvo, hasta que me pesa la cabeza,
a una lectura amena y provechosa:
La Regenta (edición de Juan Oleza)-

Y me duermo seguro de una cosa:
tampoco ganaré, el año que empieza,
el concurso de tangos de Tolosa.


     xxxxxxxxxxxxxxxxx


   SÃO SILVESTRE, 1985

Fiquei plantado outra vez. Já me vejo
enlameado no uísque solitário.
Na minha idade, contudo, é necessário
ter cuidado com o rim. Deito-me e leio.

As noites de fim de ano deprimem-me. Creio
que as vou a eliminar do calendário.
Para o tédio não haverá outro aniversário,
nem ganhará à minha custa o jubileu.

Regresso. até que me pese a cabeça,
a uma leitura amena e proveitosa:
La Regenta (edição de Juan Oleza).

E adormeço seguro de uma coisa:
tampouco ganharei, no ano que começa,
o concurso de tangos de Tolosa.








Sem comentários:

Enviar um comentário

  FRANK O'HARA PISTACHIO TREE AT CHATEAU NOIR Beaucoup de musique classique et moderne Guillaume and not as one may imagine it sounds no...